domingo, 7 de novembro de 2010

África do Sul: mulher é morta por coice de girafa

Uma mulher estava passeando com seus cachorros em uma área natural da África do Sul quando foi atacada por uma girafa. Um coice do animal fraturou seu pescoço, e ela morreu na hora. Especialistas acreditam que, assustada com a presença dos cães, a girafa estava tentando proteger seu filhote.

Merike Engelbrecht, 25, estava no parque, na província de Limpopo, para celebrar seu aniversário de um ano de casamento com o marido Juan. A viagem também fazia parte das festividades do aniversário de 50 anos de sua mãe.

Ela estava andando em uma trilha com os cães quando a girafa ficou nervosa por causa de sua aproximação. Merike teria tentado proteger os cachorros e acabou sendo atingida pela pata do animal. Seu corpo foi descoberto quando um dos cães se aproximou dos familiares, machucado.

Apesar de parecerem pacíficas, o coice das girafas é capaz de fraturar o crânio de um leão, seu predador natural. Acredita-se que o acidente aconteceu porque ela quis proteger seu filhote. A família não guarda rancores do animal selvagem, que não será sacrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário